A origem do Bar dos Pescadores se mistura a história de Armação de Búzios, o local sempre reuniu pescadores e moradores, onde surgiu a Associação desses “artesões da pesca” em área de terra, doada na época por um benemérito buziano chamado “Boy Sampaio”.
As bancas de peixes frescos e o bar sempre foram atrativos para os turistas, o espaço que se renovou logo após a um incêndio ocorrido, foi reconstituído e preservado, onde hoje a Associação mantém os quiosques destinados a guardar os equipamentos dos pescadores, identificados por um trabalho artístico do pintor Hugo, que retrata em pintura a óleo sobre tela, os “bravos homens do mar”.
Além do mais belo pôr do sol da região, o Bar dos Pescadores mantém em sua área externa, duas raras árvores de Sapotiaba, originada da Restinga de Manguinhos. Essa espécie consta das árvores em risco de extinção no Brasil.
A um ano, a Associação dos Pescadores promoveu uma concorrência e alugou o bar para o empresário Gustavo Coelho que se associou a Dalmo Cardoso e Luis Fernando.
“Nossa missão é oferecer produtos de qualidade e serviços gastronômicos, destacando o conteúdo nutritivo e o manuseio correto na elaboração dos nossos pratos, buscando satisfazer os clientes, com simplicidade e preços honestos.”
Distante cerca de 180 km a noroeste do Rio de Janeiro, Búzios hoje é um destino turístico internacional. Quem vive em Búzios é naturalmente feliz. Quem passa uns dias em Búzios compreende porquê. No mar, nas praias ou na cidade, a atmosfera perpassa algo de místico, respira-se uma doce e feliz tranqüilidade, faz-se as pazes com o espírito e com o mundo. Talvez isto explique a quantidade impressionante de estrangeiros que, chegaram como turistas e, rendidos à beleza do local, aqui fixaram residência. No total são quase 50 nacionalidades diferentes a viver em exemplar harmonia. Uma Torre de Babel, como alguns já lhe chamaram. A beleza das 26 praias da península, o charme da antiga aldeia de pescadores, os restaurantes típicos e os internacionais, o impecável campo de golf, as butiques famosas, os shows, o Festival de Cinema, sua arquitetura arrojada com velhas telhas de barro e madeira rústica, a famosa Rua das Pedras(ponto de encontro noturno), seus mares de ventos olímpicos onde treinam os campeões brasileiros, sua natureza agreste e remanescente da Floresta Atlântica, tudo enfim faz de Búzios um lugar onde realmente o Criador parece ter deixado o seu toque.
-
PASTEL DE CAMARÃOR$5.90
-
CASQUINHA DE SIRIR$18.00
Coloque Categorias: Bar, Botequim, Gastronomia e Restaurante
Comentários Recentes
Ambiente discontraido e muito agradavel. Comida com sabor especial. Valeu, voltarei mais vezes para
Comemos um prato chamado "Leitão assado à bairrada", muito farto especificação técnica do cardápio p
É um lugar realmente impressionante. Muito cuidado com a decoração e qualidade nas roupas de cama e
Arte de altíssimo nível. Acarinha a alma.